F1 – Mudanças em discussão para 2020

Fórmula 1

A Liberty Media está considerando mudanças importantes nas regras esportivas para a temporada de Fórmula 1 de 2020, que pode incluir um novo sistema de pontos e um formato de final de semana de corrida.

O site RaceFans entende que o detentor dos direitos comerciais da categoria está ansioso para continuar com seus planos de reformular a Fórmula 1 na primeira oportunidade possível.

Enquanto as discussões continuam em torno de suas mudanças planejadas para as regras técnicas da F1 e acordos comerciais em 2021, a Liberty espera aproveitar a oportunidade para revisar as regulamentações esportivas da F1 no ano que vem.

No ano passado, as equipes discutiram se estenderiam as posições merecedoras de pontos do Top 10 para cobrir os 15 primeiros ou 20 primeiros colocados. A temporada de 2018 registrou 210 pontos de pontuação e mais 134 resultados sem pontuação.

No entanto, enquanto as equipes não alcançaram o acordo unânime necessário para alterar o sistema de pontos para 2019, uma mudança para o próximo ano pode ser acordada dentro dos próximos três meses sem o apoio de todas as equipes. Um novo sistema de pontos para 2020 pode ser aprovado se for apoiado por pelo menos 70% dos eleitores da Comissão da F1 antes de 30 de abril deste ano.

Outras possíveis mudanças estão em discussão, incluindo o formato do fim de semana da corrida – seguindo as chamadas para reduzir o tempo de treino para tornar as corridas menos previsíveis – maiores restrições ao uso de dinamômetros e simulação para desenvolvimento, e restrições mais rigorosas nas horas de trabalho durante fins de semana de corrida.

As propostas devem ser discutidas em uma reunião entre os representantes da Liberty Media e os chefes de equipe em Londres hoje.

Também na agenda está a continuação dos pontos decorrentes da reunião do Grupo de Estratégia realizada no início deste mês, durante a qual se concordou em realizar uma série de discussões adicionais. Estas incluíram uma realizada em Londres ontem, na qual os diretores técnicos das equipes estavam presentes, para que as implicações das propostas de 2021 da Liberty pudessem ser totalmente avaliadas.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.