F1 – Mudanças de última hora ajudaram Hamilton a se “redimir”

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton fez mudanças em seu carro e seu estilo de pilotagem para se “redimir” com a vitória no GP da Espanha.

Hamilton largou em segundo lugar em Barcelona depois de ser derrotado por seu companheiro de equipe na Mercedes, Valtteri Bottas, na classificação de sábado.

Ele disse que estava insatisfeito com o equilíbrio de seu carro em volta única, mas que ele estava melhor em ritmo de corrida, o que, junto com algumas mudanças de última hora antes da largada, lhe permitiu vencer e assumir a liderança do campeonato.

“O equilíbrio estava quase um pesadelo ontem, mas meu ritmo de corrida normalmente tem sido muito bom”, declarou Hamilton. “Em geral, eu me sinto realmente feliz e confortável nas corridas”.

“Quando nós fizemos as voltas antes de alinhar no grid, eu ainda não estava satisfeito com o equilíbrio, então precisei fazer algumas mudanças. Tive de alterar um pouco meu estilo de pilotagem, mas funciona bem no cenário da corrida”.

“Eu não poderia entrar em detalhes sobre o motivo de não funcionar em volta única, e isso pode levar algum tempo. Normalmente, sou muito bom com os pneus, mas creio que é um ponto fraco. Não é que eu não possa fazer, só preciso descobrir como. É para isso que vou me esforçar”.

Hamilton afirmou que precisava se “redimir de uma performance fraca” na classificação e que essa foi sua motivação na batalha tripla com Bottas e Sebastian Vettel, da Ferrari, na primeira curva.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.