F1 – Mudanças de 2017 favoreceram estilo de Hulkenberg

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg diz que sua forma mais forte neste ano foi ajudada pelos carros da Fórmula 1 de 2017 terem se adaptado melhor ao seu estilo de pilotagem. O alemão impressionou seus chefes da Renault em 2017, e a margem que ele impôs sobre Jolyon Palmer aumentou a pressão sobre o seu companheiro britânico.

Após vários anos, ele ficou igualado a Sergio Perez na Force India, e Hulkenberg sugere que o seu aumento de desempenho é o resultado de simplesmente poder acelerar mais com mais downforce e pneus maiores este ano.

“É definitivamente mais divertido e definitivamente mais rápido”, disse Hulkenberg, quando solicitado pelo site Motorsport.com a dar seu veredicto sobre os carros de 2017. “Eu só posso falar sobre mim, mas eles me permitem empurrar mais, eles são um pouco mais a favor do meu estilo de pilotagem em comparação com os últimos anos”.

“Você sempre teve que guiar dentro de si mesmo, pois não conseguia explorar os limites, você não poderia forçar tanto e esses carros são favoráveis ​​a isso. Você pode ir lá facilmente e funciona. Então definitivamente é mais agradável”, opinou o alemão.

Hulkenberg diz que encontrar o limite dos carros de 2017 tem sido um desafio, mas ele não pensa que uma série de rodadas e falhas vistas neste ano provam que os carros estão particularmente nervosos em alta velocidade.

“Eles parecem um pouco mais nervosos”, explicou ele. “Eu vi muitas corridas este ano, como Baku (onde Hulkenberg bateu), onde há muito pouco espaço para o erro. Então, se der errado, vai dar muito errado. Mas não encontrei muita dificuldade, muita mudança”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.