F1 – Mudanças aerodinâmicas para 2019 recebem aprovação formal

FIA

O Conselho Mundial de Automobilismo aprovou mudanças nos conceitos aerodinâmicos que os carros de Fórmula 1 serão projetados para a temporada de 2019 e além.

Os chefes da F1 apresentaram as mudanças propostas para as equipes em abril, e foi aceita com a decisão da maioria de mudar a filosofia aerodinâmica dos carros, a fim de tentar facilitar as corridas mais próximas entre os carros na pista.

Houve algum debate antes da apresentação sobre se as mudanças deveriam prosseguir com muitas equipes já bem adiantadas no processo de design de seus carros de 2019 – ou mesmo se as mudanças funcionariam.

O trabalho sobre as mudanças foi tratado pelo diretor técnico de automobilismo, Pat Symonds. As equipes de F1 também trabalharam com Symonds e a FIA para ajudar na criação dos novos projetos.

As mudanças feitas nos regulamentos de 2019 incluem uma asa dianteira simplificada com maior vão e baixo potencial de descarga, dutos de freio dianteiros simplificados sem aletas e uma asa traseira mais larga e mais profunda.

Mudanças adicionais no design do carro de F1 estão previstas para 2021 – que ainda estão em processo de desenvolvimento entre a FIA e a gerência da F1, que incluiu uma equipe de pesquisa completa de Ross Brawn.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.