F1 – Mudança de conceito da Ferrari levará “semanas”

Ferrari

Mattia Binotto diz que a Ferrari precisará de “duas ou três atualizações” para conseguir enfrentar a Mercedes em todas as pistas.

Apesar da controversa punição de Sebastian Vettel, o alemão bateu Lewis Hamilton na pista no Canadá. Contudo, o chefe da Ferrari afirma que isso ocorreu graças às características do circuito.

“Paul Ricard deverá ser um circuito mais difícil para nós”, declarou ele à emissora italiana Rai. “É mais como Barcelona do que Montreal”.

Portanto, ele disse que Maranello está trabalhando incansavelmente para alterar o “conceito” do carro da Ferrari.

“No que diz respeito aos pneus, obviamente nós não podemos mudá-los. O que podemos fazer é mudar o conceito do nosso carro. Isso significa mais downforce e arrasto, e você não pode corrigir isso em um dia”.

“O processo levará várias semanas porque temos de assegurar que quaisquer alterações em nossa aerodinâmica sigam a direção certa. Precisaremos de duas ou três atualizações antes de conseguirmos desafiar a Mercedes em todas as pistas”.

Então, até essas atualizações terem sucesso, Binotto admitiu que o campeonato mundial “não é a pergunta que estou fazendo no momento”.

“A prioridade é reconhecer o problema corretamente e reagir a ele da melhor maneira para podermos recuperar nossa força o quanto antes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.