F1 – Mudança de acerto na Mercedes ajudou melhora de Bottas

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas atribuiu seu melhor desempenho no último fim de semana no Japão a mudanças de acerto que colocaram sua Mercedes mais uma vez na sua melhor janela de operação.

A Mercedes tem lutado com um chassi W08 de forma inconsistente nesta temporada, com a equipe alemã muitas vezes encontrando-se em desvantagem no início desta temporada contra a rival a Ferrari em circunstâncias específicas.

A Mercedes parece preferir um ambiente mais frio e, portanto, visa reduzir as temperaturas dos pneus para atingir seu potencial. Enquanto Lewis Hamilton parece ter se adaptado melhor ao desempenho volátil de seu carro, seu companheiro de equipe lutou recentemente para extrair o melhor de suas flechas de prata.

Mas as atualizações aerodinâmicas e os ajustes de configuração no Japão parecem ter colocado o finlandês no caminho certo em termos de desempenho. “Com o novo pacote de atualização, abordamos o Japão com uma configuração muito diferente”, disse Bottas.

“Eu acho que conseguimos fazer o carro funcionar muito mais na janela muito estreita que tem. Eu acho que nós não configuramos isso certo na corrida da Malásia, nem mesmo para o pacote antigo, mas especialmente para o novo pacote”, explicou ele.

“Nós simplesmente deixamos o carro mais adequado na janela. Nós definitivamente aprendemos algo, principalmente coisas relacionadas ao equilíbrio aero, como tirar o máximo proveito do pacote”, prosseguiu o finlandês.

“Temperaturas definitivamente mais frescas, tipo de circuito também faz diferença, tipo de asfalto. Sabemos que ainda temos muitas fraquezas, mas, em geral, a temporada tem sido forte”, concluiu Bottas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.