F1 – Motor Mercedes perto de quebrar a barreira dos 1000 hp

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017 às 10:33

Motor Mercedes 2017

A Mercedes está perto de produzir um motor de Fórmula 1 capaz de produzir uma potência de 1000 hp, de acordo com Andy Cowell, chefe de motor.

“Estamos perto”, declarou Cowell ao site Autosport. “Tenho certeza que isso vai acontecer em algum ponto”.

Neste ano, o motor Mercedes alcançou um feito histórico no dinamômetro quando quebrou a barreira de 50% de eficiência térmica pela primeira vez.

Acredita-se que seu progresso tornou o M08 EQ Power+ o motor de corrida mais eficiente da história.

A eficiência térmica, calculada pela quantidade de energia útil que pode ser produzida por uma determinada inserção de calor, se tornou vital para os construtores de motores modernos.

Na F1, ela é particularmente importante por causa do limite de fluxo de combustível de 100 kg por hora.

Quando lhe perguntaram quanto tempo vai demorar para a eficiência térmica de 50% ser transferida do dinamômetro para a pista, Cowell respondeu: “É uma resposta para a parte inicial do próximo ano”.

“Precisamos ver como será o desenvolvimento da unidade de potência ao longo do inverno, e também é um equilíbrio com o carro. Há motores funcionando no dinamômetro – isso é uma coisa”.

“Em relação ao tempo de volta total do carro, é onde o trabalho está sendo feito para melhorar a tecnologia visando extrair mais performance da aerodinâmica e da unidade de potência. Vamos ver o que acontece”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.