F1 – Motor de Leclerc é aprovado para a China

Charles Leclerc

O motor que tirou uma vitória quase certa de Charles Leclerc no Bahrain voltará ao carro da Ferrari no próximo fim de semana.

Essa é a notícia da Sky Italia, relatando que, depois de uma análise em Maranello, o problema no motor foi identificado como um “injetor de cilindro danificado”.

“O motor está seguro para a China”, acrescentou o relato.

Isso é ótimo para Leclerc, já que uma falha de motor após apenas duas corridas o teria deixado com apenas duas unidades de potência para as 19 etapas restantes de 2019.

E há mais boas notícias para a Ferrari, com Toto Wolff, chefe da Mercedes, admitindo que a equipe alemã não conseguirá reduzir a diferença de desempenho.

“O regulamento de motores já está bastante maduro e os ganhos entre uma melhoria e a próxima são de milésimos”, disse ele. “A Ferrari tem cinco décimos de vantagem sobre nós nas retas, portanto teremos de nos acostumar a esse nível”.

“Eu não sei o que falhou no carro de Leclerc, mas se eles mantiverem aquela potência, são os favoritos porque há mais retas em Xangai do que no Bahrain”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.