F1 – Motor de Hamilton estava prestes a falhar

segunda-feira, 12 de novembro de 2018 às 9:39

Lewis Hamilton

A Mercedes revelou que o motor de Lewis Hamilton estava prestes a falhar pouco antes da metade do GP do Brasil de Fórmula 1.

O trabalho rápido dos engenheiros e ajustes do campeão mundial no cockpit garantiram a sobrevivência da unidade e permitiram que ele conquistasse a vitória que deu o título de construtores de 2018 à Mercedes.

“Nós temos os rapazes do motor aqui atrás e também na sede”, explicou Toto Wolff, chefe da equipe. “Eu tenho cerca de 10 canais abertos, e o que ouvi no canal de reunião foi ‘falha iminente na unidade de potência de Lewis Hamilton. Ela vai falhar dentro de uma volta’”.

“Eu aumentei o volume e disse ‘desculpe, o quê?’ Eles responderam ‘sim, temos um problema enorme na unidade de potência, ela vai falhar na próxima volta’. Porém, isso não aconteceu e eu disse ‘quando vocês tiverem um minuto, me expliquem o que está acontecendo’”.

“Eles disseram ‘nosso escapamento está prestes a falhar e estamos excedendo todos os limites de temperatura’. Eu respondi ‘qual é a solução?’ Eles começaram a trabalhar nisso reduzindo a potência. A temperatura baixou dos 1000 graus, para 980 graus, o que ainda é alto demais! Foi realmente horrível”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

[the_ad id=”237860″]

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.