F1 – Motor antigo prejudicou Stroll no GP do Brasil

quinta-feira, 16 de novembro de 2017 às 10:35

Lance Stroll

A Williams revelou que Lance Stroll foi prejudicado pela falta de potência do motor no GP do Brasil após ser forçado a utilizar uma especificação mais antiga da unidade da Mercedes.

Stroll enfrentou dificuldades em Interlagos e terminou em último, enquanto seu companheiro Felipe Massa chegou em sétimo, o melhor do resto atrás das três equipes de ponta, o que provocou críticas de Jacques Villeneuve.

“A história de Lance neste fim de semana não foi ótima e não por culpa dele”, explicou Paddy Lowe, chefe técnico da Williams. “Ele teve uma falha na caixa de câmbio no TL3 devido à corrupção da calibragem eletrônica”.

“Durante esse processo, em alta velocidade, ela selecionou algumas marchas baixas e forçou o motor acima de 18 mil giros – portanto, o motor estava acabado. Era a quarta unidade, então nós instalamos a terceira e provavelmente é a que ele usará em Abu Dhabi”.

“Infelizmente, o terceiro motor tem uma desvantagem de performance por várias razões comparado ao quarto. Isso significa que Lance ficou em desvantagem com uma posição de classificação nada boa, mas também com a falta de performance”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.