F1 – Moss: Vettel é um Fangio moderno

sábado, 18 de fevereiro de 2012 às 13:39

F111-vettel-autosport-awards615
Stirling Moss acredita que Sebastian Vettel é o equivalente moderno de Juan Manuel Fangio. O britânico, atualmente com 82 anos, foi rival do argentino cinco vezes campeão do mundo na década de 1950, sendo que os dois foram companheiros de equipe na Mercedes em 1955.

“Vettel é um Fangio moderno. Ele é muito bom”, disse Moss à agência Reuters. “Acho que Vettel é bastante notável, ele tem o melhor carro, o que é justo, porque normalmente o melhor piloto recebe o melhor carro. Fangio também tinha o carro que queria”.

Moss falou também a respeito da dupla de pilotos da McLaren, seus compatriotas. Segundo ele, Jenson Button e Lewis Hamilton não podem ser comparados com o alemão bicampeão do mundo com a Red Bull.

“Vettel é excelente. Eles (Button e Hamilton) estão lá em cima, mas não tão tanto como ele. Lewis faz coisas engraçadas, por isso não se pode ter certeza. Eu colocaria meu dinheiro em Jenson. Lewis é ótimo, ele é excepcionalmente rápido, mas Jenson pensa sobre certas coisas melhor do que Lewis. Como quando está chovendo e se deve ou não ir para uma mudança de pneus”, opinou o ex-piloto, que também admira a personalidade de Vettel.

“Tivermos sorte porque Vettel tem um grande senso de humor”, comentou Moss. “Ele é um campeão do mundo muito bom. Eu posso pensar em um monte de outras pessoas que estiveram nessa posição e não agiram como ele está agindo”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.