F1 – Mosley: Todt deveria partir para a briga

domingo, 17 de abril de 2016 às 6:30
Max Mosley

Max Mosley

O antecessor de Jean Todt diz que o francês deve colocar a Fórmula 1 de volta no caminho certo, tendo os atuais acordos discutidos judicialmente. Em meio a um clima político efervescente, com críticas aos rumos do esporte vindas de todos os lados, o atual presidente admitiu recentemente que a FIA deve ter controle total da F1.

Mas ele reconhece que os acordos existentes de Bernie Ecclestone com a Federação de Paris e as onze equipes atuais não expiram até 2020. Então, se Todt se comportar como um “ditador” e rasgar as regras e os contratos, ele e a FIA seriam processados.

“Mas eu fui eleito por 250 membros da FIA para ser o presidente, por isso não posso permitir que a FIA seja processada, e perderíamos”, afirmou o francês.

Mas um processo seria exatamente o que poderia orientar a F1 de volta para o caminho certo, segundo Max Mosley. “Todt está com medo de ser processado”, disse o ex-presidente da FIA ao jornal The Times, de Londres.

“Mas a única coisa que você pode fazer é ir para o litígio. Todt é adepto da paz e do compromisso, mas você tem que estar preparado para o risco de litígios ou você não pode fazer nada. Você tem que estar preparado para ir a todo vapor”, insistiu Mosley.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.