F1 – Moscou se oferece para sediar GP em 2020

domingo, 15 de março de 2020 às 9:40

Moscou – Sochi são 2h10min de voo

O Moscou Raceway, um circuito permanente localizado a 100 quilômetros da capital russa, diz que está “pronto para discutir”, substituindo um dos GPs adiados em 2020.

Até agora, a data de setembro de Sochi para o GP russo não foi afetada pela situação do coronavírus. Apenas 45 casos da doença Covid-19 foram relatados dentro da Rússia.

“Ainda ninguém nos contatou”, disse à Match TV a diretora de marketing do Moscou Raceway, Tatyana Makhina. “Todos estão bem cientes de que as questões da realização de competições tão importantes estão sendo resolvidas a nível estadual. Mas se tal questão surgir, estamos prontos para discuti-la”.

“Nós temos a licença necessária para conduzir corridas deste nível. No momento da construção só nos faltavam os lugares, mas talvez agora isso não seja mais necessário e poderíamos fazê-lo (GP de F1) com bastante facilidade de qualquer maneira”, acrescentou ela.

Dois pilotos de corridas russos acreditam que a reação à pandemia do coronavírus é exagerada. “Eles terem medo de um vírus e cancelaram um grande show multimilionário é estúpido”, afirmou Aleksey Yasilyev ao Sportbox.

E Sergey Zlobin, um antigo piloto de testes da Minardi, pensa que o ápice do coronavírus acabará por se extinguir. “Quando as perdas em toda parte atingem valores críticos, a questão se resolverá por si só. As pessoas não podem ficar em casa por muito tempo, você precisa fazer algo. E as equipas só ganham dinheiro quando correm”, concluiu.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.