F1 – Monza espera assinar contrato com a Liberty até julho

terça-feira, 7 de maio de 2019 às 10:33

Monza, Itália

Os organizadores do GP da Itália admitiram que o novo acordo com a Liberty Media permitirá que eles economizem “muito dinheiro”.

A Liberty Media e Monza anunciaram recentemente que, após um período de incerteza, eles chegaram a um acordo para manter a corrida no calendário de 2020 a 2024. Porém, Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube da Itália, admite que o contrato ainda não foi assinado.

“Vamos levar cerca de um mês para discutir o contrato com todas as adições e pontos importantes”, declarou ele à rádio Rai. “Eu espero que ele seja assinado até julho”.

Ele revelou que as negociações foram tensas.

“Foi muito difícil chegar a um acordo”, afirmou Damiani. “A princípio, nós tínhamos um contrato bastante desfavorável, assinado com Bernie Ecclestone em 2016. Eles ficavam dizendo ‘Monza é importante, mas o dinheiro também é. Nós temos uma lista de espera do mundo inteiro’. Tudo esteve perto de ser cancelado duas ou três vezes”.

“No fim, nós conseguimos reduzir as exigências financeiras, mas as negociações foram difíceis. É confidencial, mas comparado às demandas iniciais da Liberty Media, nós economizamos muito dinheiro”.

“Eles pediram mais de 24 milhões, mas nós conseguimos reduzir os pagamentos dos próximos cinco anos. Agora, eles estão em ótimas condições. Preciso agradecer a Liberty Media porque eles se deram conta da importância de Monza”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.