F1 – Montoya: Vettel e Alonso são os melhores pilotos do grid

Sebastian Vettel e Fernando Alonso

Sebastian Vettel e Fernando Alonso

Juan Pablo Montoya escolheu Sebastian Vettel da Ferrari e Fernando Alonso da McLaren-Honda, como os pilotos mais fortes do atual grid.

A Mercedes dominou a Fórmula 1 de 2014 a 2016, após a chegada das unidades de potência híbridas, com Lewis Hamilton ganhando dois títulos sucessivos e Nico Rosberg triunfando ano passado.

Em contraste, Vettel se limitou a três vitórias desde que ingressou na Ferrari em 2015, enquanto Alonso terminou no pódio pela última vez em 2014, antes de seu retorno à McLaren.

Mas Montoya, falando no site oficial da F1, sugeriu que Vettel e Alonso poderiam ir para a ponta com carro em iguais condições. Vettel é um tetracampeão, enquanto Alonso tem dois títulos em seu nome.

“Eu diria que provavelmente Vettel é um dos caras mais completos, e também acho o mesmo de Fernando – eu corri com Fernando toda a minha carreira”, comentou Montoya, que pilotou para a Williams e McLaren.

“Eu acho que esses são os dois melhores pilotos (no grid atual). Acho que Lewis faz um bom trabalho, mas está no melhor carro, é muito fácil pensar que um cara no melhor carro é o melhor piloto, mas se eles não estivessem no melhor carro, como iriam lidar com as coisas?”

“Acho que Fernando e Sebastian enfrentaram isso e são os melhores”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.