F1 – Montezemolo: Problema da Ferrari são os pilotos

Michael Schumacher e Luca di Montezemolo em 2006

O ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, disse que a Scuderia lutará para recuperar os anos de glória se não empregar um piloto ‘número dois’ e focar suas ambições no campeonato por meio de um líder de equipe definido.

Montezemolo foi o chefão de Maranello durante os anos de domínio de Michael Schumacher e colocou o alemão como um claríssimo primeiro piloto em seu tempo lá, com Eddie Irvine, Rubens Barrichello e Felipe Massa cumprindo o papel de escudeiros.

Sebastian Vettel e Charles Leclerc demonstraram que nenhum deles ficaria feliz em aceitar ser segundo piloto, cada um ignorando as ordens da equipe para beneficiar o outro durante uma temporada de 2019 que viu a Mercedes ganhar o duplo sexto título mundial – batendo o recorde estabelecido pela Ferrari sob a liderança de Montezemolo.

Ele disse a Rai: “Eu sempre aposto em um piloto para ganhar o título e outro para ajudar a trazer pontos para o campeonato dos construtores e, às vezes, tirar pontos do nosso oponente para o nosso piloto número 1.”

“Você se lembra de Irvine? Lembra de Barrichello? Lembra de Massa? E lembra que todos eles perderam um título, especialmente com Irvine, um bom piloto, mas não um campeão, ele perdeu no último GP do Japão contra um verdadeiro campeão como Mika Hakkinen”.

“Barrichello foi muito importante quando venceu o GP da Alemanha. Todos eles foram muito importantes como o piloto número 2 para ajudar Schumi a conquistar o título e ajudar a Ferrari a conquistar os títulos de construtores”

“Acho que um dos problemas que a Ferrari teve este ano foi gerenciar dois pilotos importantes, como Vettel e Leclerc.”

“Penso muito no futuro da Ferrari. Leclerc é realmente um jovem piloto muito rápido. Ele surpreendeu a todos, ninguém esperava vê-lo tão rápido em seu primeiro ano, mas ele falou demais no rádio.”

“Ele é muito bom, mas temos que tomar cuidado. Ele precisa crescer com o tempo, não muito rápido. Esse é um grande problema.”

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.