F1 – Montezemolo: Horner como sucessor de Ecclestone é uma brincadeira

quarta-feira, 27 de novembro de 2013 às 10:41

Christian Horner e Bernie Ecclestone

Luca di Montezemolo classificou como uma “brincadeira” a alegação de Bernie Ecclestone de que Christian Horner é seu sucessor ideal como chefe executivo da Fórmula 1.

Tendo em vista o caso de corrupção de Ecclestone e a idade avançada do britânico de 83 anos, acredita-se que a preferência da CVC, proprietária da Fórmula 1, é escolher alguém de fora da categoria.

Porém, apesar de Horner subsequentemente ter reafirmado seu compromisso com a Red Bull, Ecclestone disse na semana passada que ficaria “feliz” em ajudá-lo a se adaptar ao cargo.

E ao ser questionado a respeito de seus comentários pelo jornal espanhol Marca, Ecclestone respondeu: “Ele (Horner) é um homem inteligente, e acho que se entenderia bem com as pessoas com quem teria de se entender”.

Quando a emissora italiana Rai Uno lhe perguntou sobre a nomeação de Ecclestone de seu futuro sucessor, Montezemolo disse que foi uma brincadeira. “Conforme os anos passam, ele gosta cada vez mais de fazer brincadeiras, e estou feliz por ele ainda ter o desejo de fazer isso”.

Montezemolo também questionou a afirmação de Ecclestone de que Sebastian Vettel é melhor inclusive do que Ayrton Senna. “Ecclestone diz o que é adequado para ele, mas com certeza Vettel é um ótimo piloto. Ele é um jovem sério que venceu muito, e, portanto, merece respeito”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.