F1 – Montezemolo: Evolução de Massa é importante para 2013

domingo, 16 de dezembro de 2012 às 11:46
Felipe Massa

Felipe Massa em 2012

Luca di Montezemolo acredita que a evolução de Felipe Massa na segunda metade de 2012 poderá ter um impacto significativo nas ambições da Ferrari em 2013. Depois de um fraco desempenho no primeiro semestre, o brasileiro marcou pontos em todos os últimos 10 GPs, ajudando a garantir para a equipe o vice-campeonato de construtores.

Massa também ajudou Fernando Alonso na luta pelo título de pilotos. No GP dos Estados Unidos, em Austin, o brasileiro recebeu uma punição de cinco posições no grid por ter tido violado o lacre da caixa de câmbio de sua Ferrari, fazendo com que o espanhol ganhasse um lugar e largasse do lado limpo da pista. Além disso, cedeu sua segunda posição para o colega no GP do Brasil, o que acabou sendo insuficiente, já que Sebastian Vettel (Red Bull) foi campeão por três pontos.

“Eu não sei onde você estava na primeira parte do ano, mas estou muito contente que você tenha voltado”, disse o presidente da Ferrari a Massa. “Com isso, conseguimos terminar à frente de grandes equipes na classificação de construtores, mas é importante também para o próximo ano”.

Massa, que admite que a incerteza inicial sobre seu futuro na Ferrari o afetou em 2012, também acha que seu ressurgimento foi uma boa preparação para o próximo ano. “Foi um ano muito difícil para mim, especialmente no início, quando não conseguia encontrar o caminho certo para seguir em frente com o nosso carro” explicou ele.

“A segunda parte foi muito diferente: eu estava mais competitivo e consegui voltar a ser como eu era antes. Agora estou mais motivado do que nunca: a segunda parte da temporada foi como um treinamento para o próximo ano”, completou o brasileiro.

Di Montezemolo afirma que a Ferrari precisa ser competitiva desde a primeira corrida do próximo ano. “O Fernando teve uma temporada extraordinária e lamento não ter dado a ele um carro tão rápido como era confiável. Em 2013, o objetivo, não apenas para mim, mas para todos, é termos imediatamente um carro capaz de ganhar”, declarou.

“Temos que fazer algo a mais para conseguir isso, mas sem perder os pontos positivos demonstrados neste ano, começando com a confiabilidade. Podemos ficar satisfeitos com as melhorias que tivemos em termos de estratégia, nos pit stops e em preparação de corrida, e devemos manter esses pontos fortes no próximo ano”, finalizou o italiano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.