F1 – Montezemolo deixou o circuito durante o GP do Bahrain

Luca di Montezemolo

Luca di Montezemolo não esperou para ver os pilotos da Ferrari marcarem os últimos pontos disponíveis no Bahrain. O presidente da marca italiana deixou o circuito de Sakhir durante o que muitos descreveram como um dos melhores GPs da última década.

“Creio que não há muito mais para ver”, declarou o italiano ao Gazzetta dello Sport antes de deixar a pista no meio da prova. “Ver uma Ferrari tão lenta nas retas me causa grande dor. Eu não esperava muito desta corrida, mas algo melhor do que isso”.

“É necessário fazer um esforço extra, e temos várias coisas para testar nesta semana”, acrescentou Montezemolo, referindo-se ao teste pós corrida.

Para muitos, o espetáculo do GP do Bahrain – que teve o duelo particular da Mercedes, mas também batalhas em todo o pelotão – contrariou o fim de semana de reclamações de Montezemolo e Bernie Ecclestone sobre a nova era.

Niki Lauda, da Mercedes, disse após a bandeirada: “Qualquer um que diga que isso é tedioso é um idiota”. De acordo com a Auto Motor und Sport, ele acrescentou: “Toda essa besteira sobre som e combustível… Foi uma das melhores corridas que já vi na minha vida. Espero que Bernie e Luca tenham tempo para assisti-la na TV”.

O chefe da Mercedes, Paddy Lowe, obviamente se referindo aos comentários feitos por Ecclestone no Bahrain, acrescentou: “Esta foi exatamente a resposta necessária para aqueles que acham que a Fórmula 1 está inaceitável para os fãs”.

Seu colega Toto Wolff concordou: “Foi a melhor propaganda para a Fórmula 1 quando isso era urgentemente necessário”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.