F1 – Montezemolo dá nota 8 para Alonso em 2013

Fernando Alonso

Luca di Montezemolo deu a Fernando Alonso “nota oito” pela temporada 2013 do espanhol.

Quando a CNN lhe pediu para classificar a temporada de Alonso, Montezemolo disse: “Uma boa nota oito. Acho que ele realmente é um piloto muito bom”.

Montezemolo insistiu que não está procurando desculpas, mas afirmou que a Ferrari “pagou um preço alto” pela troca de especificação da Pirelli no meio da temporada. Ele também está feliz com as mudanças radicais nas regras da Fórmula 1 para 2014.

“Estou muito feliz com as mudanças nas regras, porque não gosto de fórmulas onde a aerodinâmica é responsável por 90 por cento da performance”, disse Montezemolo.

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, provavelmente daria uma nota maior a Alonso, tendo dito que a organização de Maranello “lhe deve muito”.

“E, no próximo ano, devemos fazer o possível para dar a ele e a Kimi tudo o que eles precisam para vencer”.

Porém, Alonso admitiu que está preocupado com a possibilidade de nem mesmo as novas regras radicais do próximo ano acabarem com o domínio da Red Bull.

“A Red Bull tem uma vantagem de um segundo (por volta)”, declarou ele à BBC. “Portanto, eles podem colocar qualquer escapamento ou motor em seu carro e ainda estariam na pole”.

Montezemolo precisou repreender Alonso neste ano em meio a uma série de críticas, mas Domenicali consegue entender a frustração.

“A frustração dele é nossa frustração. Se você não consegue dar um carro bom ou veloz o suficiente para um piloto que sempre luta muito, é importante que nosso foco esteja no desenvolvimento do carro para futuro”, acrescentou o italiano.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.