F1 – Montezemolo confirma saída de Alonso da Ferrari

quinta-feira, 16 de outubro de 2014 às 9:11

Fernando Alonso

Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, afirmou que Fernando Alonso definitivamente está deixando a equipe italiana porque “sofreu” com sua falta de sucesso.

“Alonso está saindo por duas razões: um, porque entendo que ele quer experimentar um ambiente diferente, com novas motivações, e também porque ele está em uma idade na qual você não pode esperar demais antes de tentar vencer novamente”, declarou Montezemolo, que deixou oficialmente a presidência da Ferrari na segunda-feira, em uma entrevista à emissora italiana RAI.

“Ele sofreu por não ter vencido nestes anos, e creio que deseja tentar fazer isso em outro lugar. Às vezes, pilotos de corrida precisam de novas motivações, novos ambientes e novos estímulos. O caso de (Michael) Schumacher, que ficou conosco por tantos anos, é bastante único”.

Apesar de reconhecer que a forma da Ferrari foi um fator na saída de Alonso, Montezemolo defendeu as estatísticas recentes da equipe, sugerindo que 2014 é a única temporada na qual a Scuderia realmente não tem sido competitiva.

“Nos últimos 15 anos, fomos a equipe que mais venceu no mundo. É verdade que, por uma ou outra razão, não vencemos (um campeonato) há seis anos, mas perdemos dois títulos na última corrida. A temporada que tem sido realmente decepcionante sob todos os aspectos é esta, mas o esporte é assim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.