F1 – Montezemolo: Aceitar a unidade de potência híbrida foi o meu erro

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017 às 12:46
Luca di Montezemolo

Luca di Montezemolo

O ex-chefe da Ferrari, Luca di Montezemolo, acredita que, em retrospectiva, a introdução da unidade de potência 1.6 litros híbrido V6 turbo foi um erro.

O nível de desempenho da Scuderia tem sofrido desde o advento dos motores híbridos na Fórmula 1, com a Ferrari coletando apenas três vitórias, todas alcançadas em 2015, nas últimas três temporadas.

Montezemolo admitiu que não foi surpreendido pela domínio absoluto da Mercedes na F1, dado o fato que a fabricante alemã começou a trabalhar no conceito híbrido há dez anos.

“Niki Lauda recentemente me confessou que a Mercedes estava trabalhando nisso para caminhões desde 2007!”, disse Montezemolo ao jornal italiano La Repubblica.

“É por isso que ela foi tão inflexível durante as negociações (das regras)”, afirmou.

No que diz respeito à decisão de direcionar a Fórmula 1 para uma era híbrida, o ex-chefe da Ferrari admite que apoiar a mudança foi um grande erro para a Scuderia.

“Eu cometi um erro, sim, mas senti que não poderia colocar a Ferrari em uma posição antitética contra o progresso. Uma Ferrari medrosa não poderia ser minha Ferrari”, concluiu.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.