F1 – “Modo de festa” da Renault decepciona os pilotos

quarta-feira, 4 de julho de 2018 às 9:06

Renault e Red Bull

Os pilotos impulsionados pelo motor Renault dizem que quase não conseguiram sentir o efeito do novo “modo de festa” na classificação na Áustria.

Ao contrário de Mercedes e Ferrari, a montadora francesa não estava dando aos seus pilotos um modo especial de classificação com significativamente mais potência. Porém, o “modo de festa” da Renault finalmente foi adicionado na Áustria.

“Eu não senti muita coisa”, admitiu Max Verstappen, da Red Bull. “Acho que houve um pequeno aumento de potência, mas não sei ao certo se já está totalmente otimizado. Creio que melhorou um pouco, mas foi difícil de sentir”.

De acordo com o jornal AS, Christian Horner, chefe da equipe, concorda: “Acredito que foi mais um aperitivo do que uma festa”.

Nem mesmo os pilotos de fábrica da Renault se impressionaram.

“Acho que algo mais importante precisa acontecer para torná-lo notável”, declarou Nico Hulkenberg. “Não sei o que disseram sobre o que temos, mas posso afirmar que não foi nada chocante”.

E Fernando Alonso, da McLaren, acrescentou: “Nós confiamos que vai melhorar, mas é difícil fazer uma comparação entre o mapeamento anterior e o novo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.