F1 – Ministro polonês defende patrocínio de Kubica

domingo, 2 de dezembro de 2018 às 9:19

Robert Kubica

A Polônia defendeu o investimento financeiro no retorno de Robert Kubica à Fórmula 1. Apenas alguns dias depois de assinar com Kubica para 2019, a Williams também anunciou que a companhia petrolífera polonesa PKN Orlen está patrocinando a equipe britânica.

O Tesouro do Estado da Polônia é o principal acionista da PKN Orlen, com quase 28% das ações e votos. O movimento para patrocinar a Williams foi defendido pelo ministro polonês de esportes Witold Banka, um ex-velocista de 400m.

“Muitas empresas descobriram que é melhor patrocinar os atletas diretamente do que dar dinheiro ao patrocínio de associações esportivas”, disse ele à publicação Wilkowicz Sam na Sam.

Vencedor de corrida, Kubica, 33 anos, regressa à F1 depois de oito anos de ausência devido a uma lesão permanente no braço direito. “Robert Kubica desperta emoções em todo o mundo, já que ele é um dos poloneses mais reconhecidos”, acrescentou o ministro Banka. “Investir em tal história é justificado”.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.