F1 – Minardi: Vettel e Raikkonen estão sob ameaça de colegas mais jovens

Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen

Giancarlo Minardi acredita que tanto Sebastian Vettel quanto Kimi Raikkonen terão muito trabalho com seus colegas mais jovens. Vettel será acompanhado por Charles Leclerc, que impressionou na última temporada, enquanto Raikkonen terá ao seu lado na Alfa Romeo o piloto da academia da Ferrari, Antonio Giovinazzi.

O ex-chefe de equipe espera que os dois campeões mundiais sejam pressionados pelos pilotos que estão chegando. “Estou esperando uma temporada fascinante e interessante”, disse ele ao site Minardi.it no início da semana.

“Ter um jovem piloto como Leclerc em vez de um piloto comprovado como Raikkonen será um incentivo importante para Vettel (na Ferrari). Cada jovem piloto que entra na Fórmula 1 ou em uma equipe top traz a vontade de emergir e dificultar as coisas para o seu companheiro de equipe”, prosseguiu.

“Eu considero Leclerc predestinado com um talento natural fantástico. (Vettel) deve mostrar que ele deixou para trás a negatividade da última temporada em que surgiram algumas lacunas mentais. (Ele terá que) voltar a ser o quatro vezes campeão mundial no início da temporada”, comentou.

“O finlandês (Raikkonen) vai ter que ficar de olho em Giovinazzi, porque tenho certeza de que ele será capaz de colocá-lo em apuros”, acrescentou Minardi.

Giovinazzi competiu em dois GPs pela Sauber em 2017. O piloto de 25 anos também participou de treinos livres na temporada passada, com o objetivo de aproveitar uma chance que ele deseja há muitos anos.

Leclerc na Ferrari dá à equipe italiana uma dinâmica completamente diferente em relação à sua estratégia habitual. Dá para a temporada um pouco de brilho extra de qualquer maneira.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.