F1 – Minardi reclama dos preços dos atuais motores: loucura

sábado, 2 de janeiro de 2016 às 8:55
Giancarlo Minardi

Giancarlo Minardi

Giancarlo Minardi, que dirigiu sua própria equipe na Fórmula 1 por vários anos, diz que o dinheiro que as equipes clientes devem pagar para as fabricantes de unidades de potência é “louco”. Ele competiu entre 1985 e 2005 e sempre esteve na parte de trás do grid, antes de vender sua equipe para a Red Bull, que a rebatizou Toro Rosso.

Os custos dos motores têm sido uma questão controversa desde que as atuais unidades V6 turbo foram introduzidas no início de 2014, com a FIA e Bernie Ecclestone ansiosos para resolver a situação. Minardi estima que os gastos na F1 entraram em uma espiral fora de controle.

“Ter gastos de mais de 400 milhões de dólares, com uma equipe composta de mil pessoas para construir dois carros é absurdo”, postou Minardi em seu site, fazendo referências aos gastos de Mercedes e Ferrari.

“É insano pagar 25 milhões de dólares pelas unidades de potência: apenas alguns anos atrás, o preço do motor era de 5 a 6 milhões de dólares. Hoje, 20 milhões fazem diferença e é difícil encontrá-los (patrocinadores) no mercado”, concluiu o italiano, que lembra a importância das equipes menores, como a Manor: sem ela, a traidicional McLaren teria fechado o grid em 2015.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.