F1 – Minardi diz que McLaren assinou com a Renault

quinta-feira, 7 de setembro de 2017 às 19:07
Giancarlo Minardi

Giancarlo Minardi

Giancarlo Minardi, ex-dono da equipe Minardi de F1, afirmou em seu site que a McLaren assinou com a Renault.

Minardi, que já tinha criticado em julho a vacilante relação entre a Ferrari e suas equipes clientes, disse ontem através do seu site, que Zak Brown da McLaren, assinou um acordo com a Renault no sábado, garantindo um fornecimento de motores para a temporada de 2018 e além, mesmo que apenas como um plano de contingência para a possível saída da Honda.

Minardi afirma que Yusuke Hasegawa da Honda já está de volta no Japão, elaborando um novo programa de motores. Esse plano pode inclusive ser uma preparação para outra reentrada da Formula 1 no início da nova era de motores que entrará em vigor em 2021. Minardi alega que a parceria deve ser anunciada oficialmente no máximo em uma semana de sua declaração de terça-feira, talvez antes.

A decisão de abandonar a Honda pode ter sido apoiada pela dupla falha da Honda em garantir contratos secundários com outras equipes. Eles estavam preparados para fornecer para a Toro Rosso no próximo ano, mas esse acordo caiu devido à falta de dinheiro e tempo. O acordo Sauber-Honda foi revogado em julho, depois que a nova administração decidiu contra a adoção de motores Honda, presumivelmente devido à falta de competitividade mostrada pela Honda ao longo dessas três temporadas no esporte.

Ainda não está claro se este contrato alegado entre a Renault e a McLaren seja um backup em caso de saída da Honda, ou se agora é o Plano A da McLaren para 2018. Com a data para mudar de fornecedor de motor cada dia mais apertada, a McLaren pode precisar fazer exercícios políticos e financeiros para abandonar a Honda a tempo projetar seu carro da próxima temporada.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.