F1 – Minardi critica veto à tentativa de retorno da Marussia

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015 às 10:36

Marussia

Gian Carlo Minardi, ex-chefe de equipe na Fórmula 1, criticou o veto à tentativa de retorno ao grid da Marussia em 2015.

“Foi um comportamento absurdo e anti-desportivo”, declarou Minardi. “Se você exclui as duas Cinderellas – Marussia e Caterham – isso significa reduzir o grid. Assim, a última fila será ocupada por equipes com orçamentos e ambições bem maiores – com consequências comerciais”.

Minardi acrescentou que a situação atual o fez lembrar do meio dos anos 90, quando lutou ao máximo para garantir o futuro das equipes pequenas contra o poder das montadoras.

“Esta situação me lembra das temporadas 96 e 97, quando defendi fortemente a importância das equipes pequenas”, disse ele. “Argumentei que, sem a participação de equipes com grande paixão, mas meios limitados – esperando, quem sabe, conseguir mais dinheiro para o futuro – as grandes montadoras inevitavelmente ficariam na última fila”.

“É uma situação que ocorreu repetidamente nos anos 2000. As montadoras não querem aguardar anos para crescer e alcançar resultados positivos; elas têm objetivos comerciais e de imagem a curto prazo. Espero que isso (veto contra a Marussia) não seja a decisão final e que haja espaço para a razão”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.