F1 – Mika Hakkinen: “Hamilton não pode ficar deprimido”

terça-feira, 26 de maio de 2015 às 16:37

Lewis Hamilton

O ex-campeão mundial Mika Hakkinen, disse que a motivação de Lewis Hamilton, depois de seu calvário em Mônaco, será ganhar a próxima corrida no Canadá, considerando que não pode “começar a ficar deprimido” pelo terceiro lugar no circuito de Monte Carlo.

“Vou ganhar na próxima. Esta deve ser a sua motivação. Não se pode ficar deprimido com isso. Você tem que aprender e analisar o que aconteceu, a fim de ficar mais forte e melhor”, disse o finlandês à Reuters quando perguntado se tinha alguns conselhos para Hamilton depois do que aconteceu.

Da mesma forma, Hakkinen disse, baseado em sua experiência, que “todas estas coisas que acontecem nas corridas ou na vida o tornam mais forte, porque você aprende com elas”.

“Milhões de fãs viram e perguntaram por que. É difícil ser um piloto e depois ter de responder a essas perguntas, mas tem que continuar e ir a todo vapor”, descreveu Hakkinen, que teve de enfrentar decepções como na Itália em 1999 e na Espanha em 2001.

A este respeito, acrescentou que devemos “construir uma autoconfiança ainda maior para enfrentar a próxima corrida”, porque “ainda resta muita temporada e Mônaco é um exemplo de que qualquer coisa pode acontecer”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.