F1 – Mídia pondera razões para ausência de Alonso em Le Mans

quinta-feira, 30 de abril de 2015 às 9:26

Fernando Alonso

No ano passado, parecia claro que Fernando Alonso se juntaria a Mark Webber e Nico Hulkenberg em uma super equipe de Fórmula 1 nas 24 Horas de Le Mans de 2015 pela Porsche.

As razões pelas quais o espanhol acabou não participando têm sido alvo de especulações da mídia nesta semana.

O jornal finlandês Ilta Sanomat alega que Alonso foi impedido de participar devido a uma cláusula em seu novo contrato com a McLaren-Honda.

Segundo o relato, a McLaren decidiu fazer isso em nome da segurança, depois do forte acidente sofrido por Webber ao volante de um protótipo da Porsche em Interlagos no final de novembro.

O Marca da Espanha também diz que Alonso tinha um contrato assinado com a Porsche para dividir seu tempo entre a Fórmula 1 e corridas de longa duração importantes neste ano, como Spa e Le Mans.

O acordo tinha “o apoio da McLaren até a inclusão do GP da Coreia no primeiro calendário oficial da temporada 2015”, relatou o diário esportivo.

A prova da Coreia nunca foi levada a sério pela mídia internacional, mas sua data de 3 de maio criou um conflito com as 6 Horas de Spa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

“Tudo estava acertado até a divulgação daquele calendário oficial estranho (com o GP da Coreia) no dia 3 de dezembro”, afirmou o Marca.

O relato acrescentou: “Alonso interpretou como uma manobra da FOM visando colocar uma barreira, mesmo que fictícia, para pilotos da Fórmula 1 com um interesse crescente” em combinar Le Mans com seus compromissos de tempo integral.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.