F1 – Mick Schumacher precisa de pontos de superlicença em 2019

Mick Schumacher

O sistema para conceder as ‘superlicenças’ da F1 para os aspirantes a pilotos poderia deixar Mick Schumacher de fora do grid para 2020.

Muitos estão apostando que o filho de 19 anos do legendário Michael Schumacher fará sua estreia no ano que vem, depois de assinar com o empresário Nicolas Todt e o programa de desenvolvimento da Ferrari.

Ele vai correr na Fórmula 2 este ano como o atual campeão europeu de F3. Mas a emissora de TV alemã RTL ressalta que pode ser que o sistema de superlicença da FIA pode afetar Schumacher para 2020.

No ano passado, surgiu que Dan Ticktum era, na verdade, a melhor escolha da Red Bull para estar na Toro Rosso em 2019, mas ele não conseguiu garantir “pontos” de superlicença suficientes.

Atualmente, Schumacher tem mais de 40 pontos para uma superlicença. Mas a RTL diz que 20 desses pontos expiram este ano.

Isso significa que Schumacher precisa marcar 10 pontos de superlicença este ano na Fórmula 2, o que significaria pelo menos um sexto lugar no campeonato.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.