F1 – Michael Schumacher em estado crítico após acidente de esqui

domingo, 29 de dezembro de 2013 às 11:19

Michael Schumacher

Michael Schumacher sofreu neste domingo um trauma na cabeça após grave acidente de esqui em Méribel, na França, sendo levado ao hospital de Grenoble. Segundo informou a instituição, o ex-piloto alemão se encontra em estado crítico e corre risco de morte, tendo passado por cirurgia de emergência.

“Schumacher deu entrada no hospital de Grenoble às 12h40m (horário local), após acidente de esqui em Méribel, pela manhã. Na sua chegada, ele tinha um grave traumatismo craniano, em estado de coma, precisando de intervenção neurocirúrgica imediatamente. Ele segue em situação crítica”, disse um comunicado oficial emitido pelo diretor do hospital, Jean-Marc Grenier, ao lado da família do ex-piloto.

“Michael caiu de cabeça durante um passeio de esqui particular nos Alpes franceses. Ele estava usando um capacete e não estava sozinho”, afirmou a empresária de Schumacher, Sabine Kehm.

O neurocirurgião Gérard Saillant, que já operou Schumacher após um acidente sofrido na Formula 1 em 1999, quando ele quebrou uma perna, está no hospital. Ao lado do filho de 14 anos, o alemão esquiava em área não demarcada, onde bateu a cabeça em uma pedra. Inicialmente, dizia-se que ele não corria risco de morte.

Pelo Twitter, vários pilotos postaram mensagens torcendo pela pronta recuperação de Schumacher. Entre eles Felipe Massa, seu ex-colega de Ferrari. “Estou rezando para Deus te proteger irmão! E que você tenha uma rápida recuperação”, declarou.

No próximo dia 3 de janeiro, o sete vezes campeão mundial de Formula 1 completa 45 anos de idade. O alemão, que detém quase todos os recordes da categoria, aposentou-se das pistas após o GP do Brasil de 2012.

Desde 1991, quando estreou na Jordan, até 2006, quando se despediu da Ferrari, Michael disputou 250 corridas na categoria, somando 91 vitórias, 68 poles positions e 76 voltas mais rápidas, além dos títulos de 1994, 1995 (ambos pela Benetton), 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004 (com a Ferrari).

Em 2010, Schumacher regressou à categoria após três anos parado, correndo pela Mercedes. Foram 58 corridas, tendo um terceiro lugar como melhor resultado.

Além dos feitos na F1, ele conquistou o titulo alemão e europeu de kart, em 1987, da Formula Konig em 1988 e alemão de F3 em 1990, além de vencer o GP de Macau no mesmo ano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.