F1 – Metas da Honda foram muito baixas em 2016, diz Hasegawa

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016 às 14:57
Yusuke Hasegawa

Yusuke Hasegawa

A Honda não estabeleceu metas suficientemente altas no começo da temporada de 2016, de acordo com o chefe do projeto de Fórmula 1, Yusuke Hasegawa.

Após uma difícil primeira temporada de volta à F1 como fornecedora de unidades de potência para a McLaren, a Honda se concentrou em melhorar sua confiabilidade durante as férias de fim de ano, além de lidar com um déficit do ERS. Embora houvesse um claro avanço neste ano – com os pontos da McLaren subindo de 25 pontos em 2015 para 76 nesta temporada – Hasegawa admite que as metas iniciais não foram suficientemente ambiciosas.

“É claro que definimos uma meta”, disse Hasegawa à F1i. “Mas honestamente falando, a meta que determinamos não era muito grande ou boa o bastante. Portanto, não fomos otimistas o suficiente com nossa meta. Acho que as outras equipes estavam fazendo um trabalho muito bom”.

Perguntado se a Honda fez a melhoria que tinha esperado durante o inverno antes da temporada de 2016, Hasegawa respondeu: “Do ponto de vista da confiabilidade, sim”.

“Mas não foi a realidade. Eu pensei em Barcelona que se pudermos terminar as corridas então teríamos muitas chances de pontuar. Não foi o caso, na verdade. Então é por isso que precisamos encontrar mais desempenho”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.