F1 – Merhi admite que possa perder o assento na Manor

terça-feira, 7 de abril de 2015 às 13:28

Roberto Merhi

Roberto Merhi está indo para a China esta semana na expectativa de alinhar para a Manor no grid de Xangai.

O espanhol sabe que não correrá pela ex-equipe Marussia se um piloto com melhor patrocínio aparecer.

Então, antes das rodadas em sequência da China e Bahrain, o novato admitiu ao jornal esportivo Marca que ainda não tinha sido oficialmente informado que vai correr neste fim de semana.

“Mas não estou esperando notícias”, disse Merhi. “Se eles não disserem nada, vou ser o único a correr na China e no Bahrain”.

Merhi está mantendo suas opções em aberto para 2015, tendo viajado da Malásia no mês passado direto para a Espanha para um teste num carro da Formula Renault 3.5.

Ele tem um contrato para a temporada completa da FR 3.5 de 2015, que inclui algumas rodadas com datas em conflito com a F1.

Perguntado se está preocupado que o seu tempo com a Manor acabará por se esgotar, Merhi admitiu: “Realisticamente, isto pode acontecer. Eu não diria que estou preocupado, tudo que posso fazer é o meu melhor e não pensar sobre o que pode acontecer. Mas, honestamente, sim, existe essa possibilidade”.

Ele está esperando a equipe Manor, que passa por dificuldades, comece a ficar mais rápida na China e no Bahrain.

“Na Malásia não estávamos usando toda a potência do motor. E dei tão poucas voltas que mal podia me lembrar dos pontos de frenagem na classificação”, disse Merhi.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.