F1 – Merhi admite que a Espanha possa ser a sua última corrida

segunda-feira, 27 de abril de 2015 às 15:01

Roberto Merhi

Roberto Merhi confirmou que seu futuro na F1 não está claro após o GP da Espanha.

O estreante só correu para a equipe Manor na base de que poderia ser substituído a qualquer momento, se um ‘piloto pagante’ fosse encontrado.

Merhi admitiu: “Eu não tenho ideia do futuro para além do GP da Espanha. Até agora, eu era o piloto de corridas, vamos ver o que acontece”.

No Bahrain, Merhi ficou substancialmente abaixo do ritmo de seu companheiro de equipe Will Stevens, que está contratado para a temporada completa, graças a seus milhões em patrocínio.

Mas Merhi sugeriu que pode haver “diferenças” entre os dois carros da Manor.

“Sim, há diferenças”, ele confirmou. “Os carros estão completos, mas com algumas peças do ano passado e, talvez, o meu esteja faltando alguma coisa, em comparação com o outro”.

Merhi também admite que alguns aspectos da F1 o surpreenderam em 2015.

“Agora”, ele disse, “é como se existissem quatro níveis na F1, quatro campeonatos. Há uma série de diferenças entre motores, downforce, tração. Você passa muito tempo na corrida, e até mesmo nos treinos, a controlar as funções do volante. É estranho, é a F1, mas você está pilotando o tempo todo sem poder forçar muito os pneus”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.