F1 – Mercedes: Williams deveria ser ousada sobre piloto para 2018

Toto Wolff

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que a Williams deve tomar uma decisão ousada sobre o piloto que vai escolher para formar dupla com Lance Stroll na próxima temporada.

A Williams está avaliando uma série de candidatos, incluindo Robert Kubica e Sergey Sirotkin, embora este último acredita-se ser o favorito da empresa após o teste de pneus de Abu Dhabi, onde ambos foram avaliados.

Wolff, ex-acionista da equipe, reconhece que a Williams deveria dar uma chance a um astro em ascensão ao invés de perseguir um piloto com financiamento, embora ele admita que a posição da equipe torna isso difícil.

“Se eu fosse a Williams hoje, eu seria ousado e colocaria um George Russell ou um Lando Norris no carro, ou um (Charles) Leclerc”, disse Wolff à BBC.

“Um desses garotos talentosos realmente brilhantes que ganharam campeonatos no passado para desenvolver o próximo astro (da F1). Mas, tendo dito que há uma realidade financeira em que vivem e que eles precisam encontrar o compromisso correto”, acrescentou o chefe da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.