F1 – Mercedes: Verstappen não está no mesmo nível de Hamilton

Max Verstappen e Lewis Hamilton

Max Verstappen ainda não está operando no nível de Lewis Hamilton, segundo o diretor de engenharia da Mercedes, Aldo Costa. O holandês impressionou o mundo da Fórmula 1 desde que se juntou a ele em 2015, conquistando várias vitórias até o momento, no entanto, seu entusiasmo o colocou sob críticas às vezes.

Verstappen parece destinado a vencer um campeonato mundial de Fórmula 1, mais cedo ou mais tarde, mas, segundo o chefe de engenharia da Mercedes, o piloto da Red Bull não tem consistência quando importa. Mas isso virá com mais experiência.

“Ele é um talento, ele é rápido, mas ele ainda precisa aumentar sua consistência, o que tem sido a arma vencedora de Hamilton”, disse Costa ao jornal Gazzetta dello Sport.

Hamilton conquistou o campeonato na segunda metade da temporada, perdendo apenas 37 pontos entre Silverstone e Abu Dhabi, um nível de desempenho que ele próprio diz não ter alcançado antes.

“Ele mesmo disse que experimentou sua melhor temporada na F1, mas conseguimos fazer na segunda parte da temporada, corrida após corrida, desenvolvimentos efetivos. Certamente não foi um ano perfeito. Lutamos para entender os pneus e, nesse caso, a Red Bull era melhor que a gente. Até a confiabilidade era boa, mas não excepcional”, lembrou.

Com as regulações aerodinâmicas mudando em 2019, a Mercedes espera que possa continuar a dominar a era híbrida, que levou a equipe a conquistar cinco títulos consecutivos de construtores desde 2014.

“A Ferrari obviamente estará lá para lutar conosco, e então eu espero também a Red Bull, considerando que eles falam tão bem do novo motor Honda, mas depois há a Renault, a Sauber, a Haas. As novas regras podem mudar um pouco o equilíbrio, pode favorecer algumas e prejudicar outras”, explicou Costa.

“Vamos fazer o nosso melhor para conquistar outro título: empatamos com a Ferrari em termos de títulos consecutivos de pilotos, mas agora temos de alcançá-los nos construtores”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.