F1 – Mercedes: Vantagem sobre a Ferrari foi pela pista

quarta-feira, 4 de maio de 2016 às 14:19
GP da Rússia

GP da Rússia

Toto Wolff suspeita que a significativa vantagem da Mercedes sobre a Ferrari no GP da Rússia foi devida às características do circuito, em vez de um avanço repentino no desempenho.

Apesar dos problemas em ambos os carros, a Mercedes fez uma confortável dobradinha em Sochi, com o vencedor da corrida Nico Rosberg 32 segundos de vantagem sobre o Ferrari de Kimi Raikkonen em terceiro lugar. Rosberg também foi 0,706s melhor do que o Ferrari mais rápido na classificação, a maior vantagem que a Mercedes conseguiu sobre a equipe italiana desde a primeira corrida na Austrália.

“A pista é muito diferente, uma superfície muito lisa, e você pode ver que o ritmo de muitas equipes era muito diferente de antes – a Williams foi muito forte aqui, a Red Bull não foi bem em tudo, a Ferrari não foi tão boa quanto o esperado”, disse Wolff.

“Portanto, este é um circuito particular onde você tem que acertar em termos de aderência mecânica e pressão aerodinâmica, a potência do motor também desempenha um papel, assim eu diria que o fraco desempenho da Ferrari é específico de Sochi, mas enquanto não vermos seu ritmo real, eu não sei”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.