F1 – Mercedes ‘trabalhou duro’ para tornar seu carro mais gentil com os pneus

Mercedes

A Mercedes diz que trabalhou duro para garantir que seu novo carro de Fórmula 1 W10 seja “muito mais gentil” com seus pneus que seus antecessores.

Embora a Mercedes tenha feito progressos significativos no ano passado para melhorar as características de ‘diva’ do seu carro de 2017, o W08, a equipe ainda não estava satisfeita com o quão bem seu carro de 2018 foi capaz de cuidar de seus pneus.

Falando quando o W10 rodou pela primeira vez em Silverstone, o diretor técnico James Allison disse que a Mercedes se esforçou muito para garantir que houvesse um passo na direção da gestão de pneus em 2019.

“O manejo do W09 foi uma grande melhora em relação ao W08, que é bastante idiossincrático”, disse Allison. “Conseguimos ser competitivos nas pistas que nos atormentaram nos últimos anos”.

“No entanto, apesar desta melhoria, ainda não éramos tão bons como alguns dos nossos concorrentes em preservar o desempenho dos pneus traseiros”.

“Temos trabalhado arduamente na suspensão e características aerodinâmicas para entregar um carro que será muito mais gentil com seus pneus – o suficiente, esperamos, para nos permitir sermos competitivos em todas as fases da corrida e em cada pista do calendário”.

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.