F1 – Mercedes teve vantagem no início da era do V6, diz Ecclestone

terça-feira, 17 de março de 2015 às 11:04

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone alega que a Mercedes teve uma vantagem sobre as fabricantes de motores rivais no início da nova era do V6 turbo.

Após a abertura da temporada 2015 da Fórmula 1, o britânico defendeu a furiosa Red Bull quando a equipe impulsionada pela Renault pediu a intervenção da federação que governa a categoria.

Agora, Ecclestone diz que a Mercedes teve uma vantagem sobre suas rivais de 2014, Renault e Ferrari, quando o novo regulamento dos motores estava sendo elaborado.

“Eles sabiam um pouco mais sobre a unidade de potência (proposta), porque o pessoal da Mercedes estava em contato próximo com a FIA na definição do conceito deste motor”, declarou ele à Sky Sport 24.

“É por isso que eles tiveram um começo tão forte no ano passado e estão mantendo aquela vantagem agora”, acrescentou o britânico.

Ecclestone disse que esforços para reduzir a grande vantagem da Mercedes agora precisam ser feitos, apesar de admitir que a Renault, “que pressionou por essa revolução, fracassou”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.