F1 – Mercedes teve problemas de refrigeração na Áustria

domingo, 22 de junho de 2014 às 15:41

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

A equipe Mercedes foi pega de surpresa por problemas de resfriamento que seus pilotos sofreram no GP da Áustria, de acordo com o chefe da equipe Toto Wolff.

Nico Rosberg e Lewis Hamilton ultrapassaram Valtteri Bottas e Felipe Massa para fazer uma dobradinha no Red Bull Ring, mas ambos tiveram problemas com o ERS e refrigeração de freio semelhantes ao ocorrido no Canadá.

Hamilton foi advertido várias vezes sobre a temperatura dos freios, enquanto Rosberg se esquivava repetidamente para pegar ar limpo, atrás de Sergio Perez, para manter seu carro em bom estado.

Wolff disse que sua equipe foi surpreendida pela extensão dos problemas.

“Chegar em primeiro e segundo foi muito difícil hoje”, disse Wolff.

“Nós experimentamos problemas que não esperávamos: mais uma vez algumas pequenas coisas na parte de refrigeração”.

“Tivemos dificuldades com os freios novamente – não há retas suficientes para resfriá-los – e estava muito mais quente hoje, então foi um pouco surpreendente para nós, na verdade”.

Wolff também elogiou sua equipe para o trabalho que fez na gestão dos problemas para trazer os dois carros com sucesso ao final da corrida.

 

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.