F1 – Mercedes teria rompido acordo de cavalheiros

sábado, 26 de agosto de 2017 às 8:15
Mercedes e Ferrari

Mercedes e Ferrari

Um atrito teria surgido nos bastidores entre as protagonistas pelo título da Fórmula 1, Mercedes e Ferrari. Segundo a revista Auto Bild, a Mercedes surpreendeu a sua rival italiana ao lançar uma nova especificação de motor em Spa Francorchamps.

A controvérsia envolve a recente saga “óleo no combustível”, com a FIA declarando que, na próxima corrida em Monza, cada motor só pode consumir um máximo de 0,9 litros.

Mas Mercedes, Ferrari e as outras fabricantes de motores haviam entrado em um “acordo de cavalheiros”, em que qualquer atualização divulgada antes de Monza deveria cumprir a nova regra de 0,9 litros.

No entanto, surge que o novo motor da Mercedes em Spa foi de fato atualizado de acordo com as regras existentes, que permitem 1,2 litros de consumo de óleo – portanto, quebrando o “acordo de cavalheiros”.

“A Ferrari perguntou antes de Spa se alguma equipe planejava novos motores, mas a resposta foi não”, relatou a publicação da Alemanha, que salienta que a FIA confirmou que a Mercedes não violou qualquer regra oficial.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.