F1 – Mercedes terá novo combustível em Barcelona

Mercedes W08

Mercedes W08

A Mercedes vai ter um impulso na semana que vem graças à parceira de combustível Petronas, que inventou uma nova mistura especificamente para a unidade de potência do carro W08.

Andy Cowell, diretor da Mercedes, revelou recentemente que a fabricante alemã melhorou em quase todas as áreas de suas unidades de motores. A Petronas seguiu o exemplo com seu combustível Primax, elaborado após extensa pesquisa em suas instalações na Itália e como resultado do trabalho em conjunto com os engenheiros da Mercedes.

“A nova unidade de potência procurará um melhor desempenho movendo os limites em termos de duração da conversão de potência”, explicou Andrea Dolfi, gerente de automobilismo da Petronas.

“Por esta razão, o novo combustível Petronas Primax e o óleo de motor Petronas Syntium foram reformulados para atender às demandas dos engenheiros da Mercedes”, prosseguiu Dolfi, que insistiu que os ganhos de combustível terão um papel no desempenho do carro.

“O valor no desempenho é significativo, não posso dizer mais porque os dados são sensíveis, mas estamos satisfeitos com o trabalho que foi feito”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.