F1 – Mercedes terá calma antes de fazer mudanças no gerenciamento

terça-feira, 30 de abril de 2013 às 9:22

Mercedes

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

O chefe de competição da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que terá calma antes de fazer quaisquer mudanças adicionais no gerenciamento após o início de temporada 2013 bem sucedido de sua equipe.

O futuro do chefe da organização, Ross Brawn, vem sendo alvo de muita intriga desde que a Mercedes contratou o diretor técnico da McLaren, Paddy Lowe, para o próximo ano.

Porém, com o futuro de Brawn ligado ao desempenho da equipe, Wolff disse que as duas pole positions e os dois pódios da Mercedes nas primeiras etapas significam que não há pressão para tomar decisões rápidas a respeito de ajustes a longo prazo.

Ao invés disso, ele afirmou que o plano agora é trabalhar junto com Brawn visando assegurar que quaisquer alterações futuras só sejam feitas quando for necessário.

Ao ser questionado pelo site Autosport sobre como estão as coisas com Brawn, Wolff respondeu: “Ross sempre diz que performance é poder, e é assim que você é avaliado. Apesar de a história sobre Paddy estar muito na mídia, nós estamos tentando ter uma maneira racional de estruturar nosso gerenciamento, sem decisões apressadas”.

“Tudo o que nós discutimos internamente está sob controle. Ross está nesse cargo agora, e vem sendo bastante eficiente. Porém, você precisa olhar para frente. Isso não significa que Ross não continuará conosco, de modo algum, mas provavelmente vamos fortalecer a organização com outras pessoas”.

O próprio Brawn disse recentemente que o progresso da Mercedes é resultado da adaptação da estrutura atual da equipe, e que não seria inteligente fazer mudanças para prejudicar a dinâmica.

“A Fórmula 1 é um enorme exercício de engenharia, além do lado esportivo com os pilotos e a equipe”, explicou Brawn. “Você sempre precisa tentar melhorar ambos os lados, mas sem danificar o que já tem. É uma evolução muito delicada. É fácil prejudicar o que você já tem, então, se você fizer grandes alterações, precisa saber com certeza qual será o resultado”.

“Temos um bom grupo aerodinâmico agora. Sempre podemos fortalecê-lo, mas devemos fazer isso melhorando o que já possuímos. Não podemos danificar o que temos, porque é um ótimo grupo de pessoas no momento – e o mesmo vale para o lado esportivo”.

Wolff acrescentou que ainda levará tempo para que ele compreenda totalmente os pontos fortes e fracos da equipe. Contudo, ele garantiu que não há preocupações imediatas, e que quaisquer ajustes sendo implementados são mínimos.

“Nós já começamos a mudar as coisas internamente em vários aspectos que não são visíveis nos finais de semana e externamente. Nós analisamos as coisas internamente: a estrutura, como nós comunicamos e as responsabilidades. Na verdade, é um processo em andamento. Mas eu só posso tomar decisões adequadas se entender todo o cenário, e isso é impossível depois de três meses”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.