F1 – Mercedes tenta explicar estratégia errada em Cingapura

domingo, 22 de setembro de 2019 às 12:41

Hamilton – GP de Cingapura 2019

A Mercedes tentou explicar a estratégia errada em Cingapura, que acabou levando seus dois pilotos – principalmente Hamilton –  a terminarem em posições abaixo do que poderiam.

Hamilton ficou mais atrasado do que os pilotos da Ferrari e de Verstappen, após tomar undercuts de todos os pilotos entre os seis primeiros, graças à estratégia bastante equivocada da Mercedes de não chamá-lo antes para a troca.

A Mercedes demorou tanto para chamar o inglês, que depois afirmou que Alexander Albon ultrapassaria Hamilton se não tivessem tomado a decisão de pedir para Bottas segurar o piloto da Red Bull.

“Não foi uma ótima decisão que fizemos lá, mas o undercut da Ferrari com Vettel foi mais poderoso do que todo mundo esperava”, disse Wolff. “Não acho que a Ferrari quis trocar de piloto, deixando Sebastian em primeiro.”

“Arriscamos a posição de Lewis, mantendo-o na pista para proteger a vitória, e é por isso que retemos Valtteri, para manter Albon atrás.”

“Lewis ia sair atrás de Albon. Portanto, o resultado da equipe teria sido pior com Valtteri fazendo isso. Mas devemos a ele esse lugar”.

Wolff acrescentou que o fim de semana da Mercedes foi prejudicado na classificação, onde foi derrotado na pole position pela Ferrari de Charles Leclerc.

“Com as expectativas que estabelecemos para nós mesmos, P4 e P5 são decepcionantes. Não otimizamos o que poderíamos otimizar e acho que a principal oportunidade perdida foi na classificação.”

“Foi o que foi mais decisivo em Cingapura. Dava para ver como a Ferrari ajustava o carro desde o início, era muito poderosa. Não no final”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.