F1 – Mercedes tem espaço para melhorar em Paul Ricard

sexta-feira, 21 de junho de 2019 às 15:57

Lewis Hamilton – Paul Ricard 2019

Valtteri Bottas disse que a Mercedes tem alguns problemas com o equilíbrio do carro, apesar de ter definido o ritmo para o GP da França de F1 durante os treinos de sexta-feira.

Bottas seguiu o companheiro de equipe de Mercedes, Lewis Hamilton, no treino de abertura, mas virou o jogo para o líder do campeonato no TL2, quando ele marcou 1m30.937s para terminar 0,424s à frente de Hamilton.

“Não foi fácil no começo; todos lutaram de manhã porque a pista estava muito mais escorregadia do que o habitual ”, disse Bottas.

“Mas a pista melhorou rapidamente, pude sentir grandes ganhos a cada volta, especialmente nas curvas.”

“Quanto mais a pista melhorou, melhor o equilíbrio do carro. Apesar dos problemas de equilíbrio, o carro foi rápido de cara, o que é sempre um bom começo.”

“Fizemos boas mudanças entre as sessões e me senti muito mais confortável no TL2, e é por isso que o tempo de volta foi melhor. Está realmente quente hoje, e só vai ficar mais quente, então os pneus vão ficar no limite, especialmente no domingo.”

“Ainda lutamos com o equilíbrio ao longo de toda a volta, por isso vamos dar uma boa olhada nos dados hoje à noite para ver o que podemos melhorar para amanhã.”

O engenheiro chefe de corrida da Mercedes, Andrew Shovlin, ecoou as preocupações de equilíbrio de Bottas e também explicou como uma questão de falha de ignição interrompeu o TL2 de Hamilton.

“Foi um dia interessante do ponto de vista dos pneus e do desempenho do carro”, disse ele.

“Todas as regiões de curvas do circuito foram recapeadas recentemente e ficou claro que o pneu macio sofreu bastante no novo asfalto.”

“Nosso ritmo parecia muito bom, mas o equilíbrio era muito confuso devido à pouca aderência dos pneus traseiros. Fizemos algumas alterações durante o intervalo para ajudar a ‘acalma’r o carro e ambos os pilotos sentiram que ficou melhor à tarde.”

“Valtteri teve uma sessão limpa, seu ritmo com combustível baixo foi bom e o stint longo foi consistente. Lewis estava achando um pouco mais difícil conseguir colocar o equilíbrio do carro no lugar certo e ele cometeu um erro em sua tentativa com pneu macio.”

“Teríamos continuado com esse pneu, mas detectamos uma falha na ignição logo depois e levamos o carro para investigação. Conseguimos voltar para fazer um stint longo após consertar o problema e o carro parecia estar funcionando bem para Lewis com nível de combustível de corrida.

“Temos um pouco de trabalho para fazer hoje à noite para ver se podemos melhorar ainda mais a traseira, mas parece que temos um carro decente para trabalhar. Então, no geral, estamos muito felizes.”

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.