F1 – Mercedes também teve problemas de motor na primeira semana de testes

domingo, 23 de fevereiro de 2020 às 10:00

Mercedes – Barcelona 2020 – Dia 2

Embora parecesse na pista que a nova Mercedes era indestrutível, verificou-se, após a primeira semana de testes, que a equipe também tinha problemas com o carro. Devido a problemas elétricos para Valtteri Bottas, foi necessário substituir um motor inteiro.

Durante o segundo dia de testes, Bottas teve problemas elétricos com o motor. Uma vez de volta aos boxes, esses problemas revelaram-se tão grandes que todo o motor foi avariado e teve que ser utilizado um novo.

Andy Cowell, responsável pelo desenvolvimento de motor na Mercedes, admitiu que havia problemas com a unidade de potência da Mercedes: “Temos uma série de problemas com o lado ERS do motor”.

“Muita coisa está acontecendo em Brixworth, muito desenvolvimento para toda a unidade motora, incluindo o lado ERS. É normal que tenhamos agora alguns problemas. Uma enorme quantidade de trabalho vai para a construção do motor certo. Certifique-se de que ele seja confiável e garanta que o motor chegue às equipes a tempo para que elas também possam atingir a pista”, acrescentou ele.

A Mercedes não foi a única equipe que encontrou problemas com o motor. Entre outros, Sebastian Vettel (Ferrari), Alexander Albon (Red Bull) e Nicholas Latifi (Williams) tiveram contratempos similares.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.