F1 – Mercedes sugere que Vettel e Hamilton podem trocar de cockpit

Ferrari e Mercedes

Comentários de Toto Wolff sugerem que uma sensacional troca de pilotos entre Mercedes e Ferrari poderia estar em vista. O chefe da Mercedes não exclui a possibilidade de um futuro lugar na equipe Mercedes para um piloto alemão.

O piloto de F1 mais proeminente da Alemanha é Sebastian Vettel, da Ferrari, e Wolff admitiu ao jornal Bild am Sonntag: “Somos amigos da família Vettel. Sebastian é alguém por quem tenho um grande respeito como piloto e como pessoa. Quem sabe o que o futuro nos reserva?”.

Wolff disse que um piloto alemão se encaixaria bem com a marca Mercedes. “Somos uma empresa alemã, a Alemanha é o nosso mercado doméstico e a casa da marca”, explicou Wolff.

“Em algum momento da Fórmula 1, tomamos a decisão de colocar os melhores pilotos possíveis no carro, sem compromissos. Mas se um piloto alemão estiver nesse nível e disponível, isso seria bom”, prosseguiu.

Ao mesmo tempo, Wolff sugere que Lewis Hamilton pode ser atraído pela Ferrari. “Conversamos abertamente sobre isso quando assinamos o último contrato”, declarou ele ao jornal La Gazzetta dello Sport.

“A Ferrari é a marca mais prestigiada da F1, e todo piloto sonha em ganhar um campeonato com eles. Entendo isso perfeitamente. Por outro lado, a Mercedes tem uma grande história e nós renovamos as glórias do passado, algo de que Lewis se orgulha”, comparou.

“Ninguém sabe o futuro”, acrescentou Wolff. “Pessoalmente, eu espero que ele termine sua carreira, ganhando mais títulos com a gente, mas eu sei que todo mundo tem o desejo de vestir vermelho”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.