F1 – Mercedes sugere estabilidade de regras para aproximar grid

Toto Wolff

O chefe da Mercedes sugeriu que a Fórmula 1 deve deixar as regras em paz porque a estabilidade vai ajudar a fechar o grid. Toto Wolff acredita que os dirigentes da F1 precisam aprender lições de mudanças passadas nos regulamentos e regras.

As novas regras e regulamentos, definidas para atingir o esporte em 2021, têm como objetivo aproximar os carros uns dos outros, tornando o esporte mais emocionante e competitivo.

Levou um tempo para que tanto a Mercedes quanto a Ferrari as aceitassem, especialmente o limite orçamentário. Mas, embora Wolff e sua equipe estejam prontos para aceitar as mudanças, ele não tem certeza de que elas alcançarão as metas pretendidas.

“A reação padrão no passado, quando uma equipe ou as três grandes equipes disparavam no campeonato, é que mudávamos as regras, porque você acredita que ao mudar as regras, outras podem alcançar”, começou a explicar ele ao site Motorsport.

“Penso que é exatamente ao contrário, e isso é contrário à intuição, de que o desempenho acaba por vir naturalmente um para o outro com estabilidade. Seja, estáveis, e penso que se deixássemos as regras de chassis em paz, mais equipes estariam mais próximas”, opinou.

Wolff continua a dar a sua própria sugestão sobre como fazer com que os carros se aproximem mais uns dos outros. E isso é deixar as regras intactas.

“A única forma de o fazer é deixar as regras em paz. Cada vez que você muda as regras, as grandes equipes vão se afastar com mais recursos”, acrescentou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.