F1 – Mercedes sente a pressão e vai fazer atualizações em Silverstone

terça-feira, 14 de junho de 2016 às 13:33
GP do Canadá

GP do Canadá

Toto Wolff diz que a Mercedes está pronta para fazer uma atualização aerodinâmica para o GP da Inglaterra, já que começa a sentir a pressão crescente da melhoria das rivais Red Bull e Ferrari.

Embora Mercedes ganhasse todas, exceto uma corrida nesta temporada, a sua diferença em relação às suas principais concorrentes visivelmente encolheu em eventos recentes, com a Red Bull e Ferrari inicialmente liderando em Mônaco e no Canadá, apenas para serem superadas pela estratégica e perder as vitórias.

Com a Ferrari aparentemente estimulada por um motor atualizado antes do GP do Canadá, com Vettel se classificando a menos de dois décimos da pole, o desempenho do SF16-T em condições de corrida também chamou a atenção de Wolff.

“Curiosamente o desempenho da Red Bull na classificação foi melhor do que na corrida, e a Ferrari foi forte na classificação e na corrida. O desenvolvimento da Ferrari nos stints longos está ficando melhor a cada corrida e ela teve algum azar no início da temporada. Mas este fim de semana, novamente podemos ver que a Ferrari é capaz de vencer corridas”.

Como resultado, Wolff diz que a Mercedes está trabalhando duro para manter sua vantagem, com o progresso constante sobre a unidade de potência e uma atualização sendo preparada para Silverstone.

“Vamos dar o máximo”, continuou ele. “Vamos ter uma melhoria aerodinâmica provavelmente pronta para o GP da Inglaterra e todos estão realmente trabalhando duro para trazer mais desempenho ao motor. É necessário”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.